Dois homens são detidos em Mamborê por embriaguez ao volante e posse de drogas
A Polícia Militar (PM) de Mamborê encaminhou dois homens à delegacia de Polícia Civil do município na noite desta terça-feira (7) acusados de embriaguez ao volante e posse de drogas. O entorpecente foi encontrado no veículo deles. O carro, que tinha débitos de documentação, foi apreendido. Os envolvidos não tiveram a identidade divulgada.
Os policiais se deslocaram até um bar, após receberem várias ligações informando que dois indivíduos estariam intimidando as pessoas no local. Porém, quando a equipe chegou no endereço, eles já tinham deixado o local. No entanto, alguns populares que estavam no estabelecimento relataram que a dupla saiu em um veículo Chevrolet Meriva, dizendo que iriam para Mamborê buscar drogas.
Com a informação, a equipe se deslocou até alguns locais do município conhecidos pelo meio policial como pontos de venda de drogas. Próximo à entrada do conjunto Santa Luzia, a PM avistou um veículo suspeito. Ao perceberem a aproximação da viatura, condutor e passageiro tentaram fugir em alta velocidade, mesmo com os policiais emitindo sinais sonoros e luminosos para que eles parassem.
Começou, então, o acompanhamento pela Polícia Militar. Pouco tempo depois, o condutor da Meriva perdeu o controle da direção e parou em uma construção. Em seguida, os policiais fizeram a abordagem dos indivíduos e identificaram que eles já são conhecidos por passagens pela polícia por diversos crimes, inclusive, denunciados por tráfico de drogas.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, após as buscas ao veículo, os policiais encontraram uma pequena quantidade de crack. Os indivíduos negaram que a droga era deles. Informaram que ‘apenas’ são usuários e que tinham ingerido bebida alcóolica.
O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Além disso, a PM constatou que o veículo estava com débitos de licenciamento, por isso, foi recolhido ao pátio do destacamento de Polícia Militar de Mamborê. Já os acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil do município.