Dois homens são presos em Campo Mourão por receptação de moto
Dois homens, de 26 e 28 anos, acabaram presos por uma equipe da Polícia Militar, por meio das equipes Rocam e Rotam (PM), na noite dessa segunda-feira (16), em Campo Mourão. Na residência de um dos detidos, foram localizadas três motocicletas, uma delas desmontada.
O fato foi registrado após continuidade de uma situação de furto de uma motoneta Honda C100 Biz no pátio de um supermercado. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Rocam. A partir das câmeras de seguranças do estabelecimento, foi possível os policiais verificarem que os ladrões teriam usado duas motonetas para efetuar o crime, sendo um ciclomotor Shineray e uma motoneta Honda Biz 125 Mais.
Com base nas informações, a equipe policial se deslocou até o endereço de registro da Biz 125 Mais e fez contato com a proprietária. Ela disse que teria revendido o veículo para a irmã, mas a transferência de propriedade não foi efetivada. Em contato telefônico com a irmã, ela falou que já teria vendido a Biz a uma terceira pessoa, sendo um homem de 27 anos.
Em seguida, assumiu o caso uma equipe da Rotam, que fez contato com o referido indivíduo que teria comprado o veículo. Ele também falou que teria revendido a motoneta para um homem de 28 anos, que é morador do Conjunto Habitacional Antilhas.
Os policiais estavam se deslocando para o endereço do indivíduo quando, na Rua Engenheiro Mercer, próximo ao Parque das Torres, visualizaram uma Biz 125 Mais com as mesmas características trafegando em direção oposta à viatura. As demais equipes foram informadas via rádio.
Diante disso, os policiais passaram a fazer o acompanhamento do indivíduo. Uma das equipes teria visto a motoneta Biz 125 Mais entrando na Rua Astorga. Foi feita a aproximação enquanto o motorista estacionava na garagem de uma casa.
O condutor recebeu voz de abordagem, porém ignorou, saindo correndo para o fundo do terreno. Ele teria pulado o muro e se evadido por cima do telhado das residências vizinhas, mas não foi alcançado pelos policiais. Em seguida, o rapaz de 26 anos foi abordado na residência.
Ele foi submetido à busca pessoas, entretanto nenhum ilícito foi encontrado. Da garagem, local de abordagem inicial, as equipes avistaram uma motoneta parcialmente desmontada na cozinha do imóvel. O abordado foi questionado da procedência do veículo, mas não respondeu.
A polícia se aproximou e fez a verificação da motoneta. Ela estava com uma chave micha na ignição e sem as placas. Em consulta pelo número do chassi, foi constatado que se tratava do produto do furto ocorrido no mesmo dia. Outras peças do veículo estavam nos fundos da residência, mas o motor não foi localizado.
Diante das evidências, o abordado confessou ter participado do furto. No local, também foram encontrados os capacetes utilizados na ação criminosa, os quais foram apreendidos pela PM. O ciclomotor Shineray também estava estacionado sobre a calçada, em frente ao portão da casa.
Ambos os envolvidos, de 26 e 28 anos, foram presos pelas equipes e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Já os veículos e os objetos utilizados no crime foram recuperados e apreendidos.