Dois moradores de Campo Mourão são presos por tráfico em Fênix

Dois moradores de Campo Mourão foram presos pelo crime de tráfico de drogas na cidade de Fênix nesse sábado (29) em ações distintas da Polícia Militar.

A primeira prisão, de uma mulher de 25 anos, aconteceu por volta das 15 horas, na área central da cidade, após uma denúncia anônima sobre uma entrega de entorpecente por uma moradora de Campo Mourão no município.

Com as informações e características do veículo e da suspeita, a polícia intensificou o patrulhamento na cidade, encontrando uma motocicleta Honda CG 160 Titan, conduzida por uma mulher em atitude suspeita, transitando por uma avenida.

A motociclista foi acompanhada pela guarnição de longe, chegando a um local conhecido por tráfico de drogas, onde chamou pelo morador. Quando ele saiu na calçada, a equipe que estava monitorando se aproximou, mas o homem, de 30 anos, correu e pulou o muro de sua residência, não sendo localizado.

Os policiais perceberam que, quando o indivíduo correu, a mulher escondeu algo em um colete de mototáxi que estava usando. Foi realizada busca pessoal nos seus pertences, sendo encontrada no bolso interno do colete uma certa quantia de crack embalada em um plástico transparente.

A acusada recebeu voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas, já que apresentava nervosismo e indícios de que poderia fugir. Além do material, foi apreendida a motocicleta utilizada na entrega e o seu celular. Ela foi encaminhada com os seus pertences à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Outra prisão

Já a outra prisão aconteceu por volta das 19h30, também no centro da cidade. O detido foi um jovem de 19 anos. Uma equipe da PM fazia patrulhamento quando recebeu informações anônimas de que seria feita uma nova entrega de drogas no mesmo endereço onde a mulher foi presa.

Horas depois, um jovem de 19 anos, também de Campo Mourão, foi preso entregando drogas em uma motocicleta no mesmo local onde a mulher foi detida

De posse das informações, a equipe iniciou buscas pela cidade para encontrar o entregador dos entorpecentes. Na região central, os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, também da cidade de Campo Mourão. Na abordagem ao motociclista, durante revista pessoal, encontrou crack embalado e um invólucro plástico.

O autor admitiu que sabia se tratar de drogas. Porém, durante toda a abordagem, ele tentou ludibriar a equipe, dizendo que era morador da cidade, depois que estava indo visitar um amigo. Além do crack, foi apreendido um aparelho de telefone celular e a motocicleta. O autor também foi encaminhado à delegacia de Engenheiro Beltrão.