Duas mães são vítimas de violência doméstica pelos próprios filhos; agressores acabam presos
Dois homens, um de 19 anos e outro de 43, foram presos nesse domingo (7), por equipes da Polícia Militar (PM) da região, acusados de cometerem violência doméstica contra as próprias mães. Um foi detido no município de Quinta do Sol, já o outro, em Iretama.
Na primeira ocorrência, que foi registrada no centro de Quinta do Sol, a PM foi acionada pela vítima, uma mulher de 35 anos, que é a mãe do agressor. Segundo ela, o filho teria chegado em casa alterado, quando começaram a discutir. A mulher relatou que, em determinado momento, o filho passou a agredi-la com socos.
Diante dos fatos, os policiais fizeram buscas pela casa e localizaram o autor da violência doméstica nos fundos do imóvel, tentando fugir. Em seguida, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as providências necessárias.
Outro caso
O outro caso aconteceu no centro de Iretama. Os policiais foram notificados de que um homem estaria sob efeito de entorpecentes, extremamente agressivo contra familiares, inclusive contra a própria mãe. Segundo as informações, o autor já teria danificado vários objetos da casa, como janelas.
Quando a polícia chegou ao local, durante a abordagem, o indivíduo, que é deficiente auditivo, estaria bastante agitado e agressivo, teria retirado as vestimentas e tentado investir contra a equipe policial. Em seguida, ele foi contido pelos militares.
A mãe do homem que, por já sofrer há anos com as agressões do filho, inclusive com lesão corporal, manifestou interesse de representar criminalmente contra ele. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, pela PM, à delegacia de Polícia Civil de Iretama para os procedimentos cabíveis.