Em Ação Integrada de Fiscalização Urbana, equipes de segurança deflagram operação
Na noite dessa sexta-feira (26), foi realizada a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), sob comando do aspirante a oficial da Polícia Militar (PM) Scandelari e apoio de diversas equipes de segurança de Campo Mourão. A ação foi realizada durante Operação Cidade Segura, resultando, entre outras medidas, em 515 abordagens de suspeitos e duas prisões, para atender ordens judiciais. As fiscalizações aconteceram nos Jardins Santa Cruz, Alvorada, Lar Paraná e na área central da cidade.
O apoio fornecido à PM foi do Comandante do Policiamento de Unidade (CPU), duas equipes da Polícia Civil, uma do Corpo de Bombeiros, uma da Polícia Ambiental Força Verde, uma de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, uma das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), duas de Radiopatrulhamento (RPA) e equipe de Trânsito.
Uma das prisões foi realizada durante abordagem e averiguação, em um dos bairros, sendo identificado um mandado de prisão civil contra um homem, de 42 anos. Já o outro preso, que foi abordado na área central, tem 29 anos, também com ordem judicial de prisão em seu desfavor. Ambos os presos foram encaminhados à Cadeia Pública do município, unidade do Departamento Penitenciário (Depen).
Ainda na área central, foi constatado um excessivo número de pessoas em um estabelecimento. Foi determinado o fechamento do local, como medida cautelar de segurança pelo Corpo de Bombeiros Militar, devido à falta de segurança para os frequentadores do ambiente.
Dos seis estabelecimentos fiscalizados, no total, cinco receberam notificações. A operação também resultou na verificação de três estabelecimentos com pendência de regularização de alvará, alterações constatadas pela Prefeitura Municipal.