Em menos de 10 minutos, Campo Mourão registra dois acidentes por embriaguez
Pelo menos, dois acidentes de trânsito decorrentes de embriaguez ao volante foram registrados em Campo Mourão na noite desse sábado (28). Para atender as ocorrências, que aconteceram em locais distintos e em intervalos de menos de 10 minutos, equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas e tomaram as providências legais.
O primeiro acidente ocorreu na área central da cidade, por volta das 21h50, segundo a PM. O fato envolveu uma mulher, de 31 anos, que dirigia um veículo Fiat Palio. Ela teria colidido contra a lateral de um Ford Fiesta que estava estacionado.
No local, a equipe notou que a condutora apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito alcoólico. Embora ela tenha negado que ingeriu bebida, os policiais informaram que, além dos sinais informados, a condutora estava dispersa e desatenta.
Ao ser convidada a realizar o teste do bafômetro, a mulher se recusou, o que levou os policiais a elaborarem um termo atestando a alteração da capacidade psicomotora. Posteriormente, a autora da colisão foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, acompanhada por um advogado, para as devidas providências.
Outro caso
O outro caso ocorreu no Jardim Lar Paraná, menos de dez minutos depois da primeira situação. A Central de Operações Policiais Militares recebeu um chamado da própria vítima, informando que um motorista, em aparente estado de embriaguez, havia batido no seu veículo.
Quando chegou ao local, a equipe policial constatou que o autor apresentava comportamento alterado, com andar cambaleante, fala desconexa e hálito etílico, indicando estar alcoolizado.
Diante dos fatos, tanto o motorista quanto a vítima foram levados à delegacia de Polícia Civil local para a efetivação dos registros. O veículo do autor foi liberado a um irmão do motorista após a realização de teste do bafômetro, que confirmou a alteração na capacidade psicomotora.