Em Peabiru, mulher agride o próprio filho com golpes de prancha de facão
Uma equipe da Polícia Militar (PM) de Peabiru prendeu uma mulher, de 40 anos, na madrugada deste domingo (26), acusada de agredir o próprio filho, um adolescente de 14 anos, com golpes de prancha de facão e cabo de vassoura. Uma equipe do Conselho Tutelar da cidade também foi acionada e acompanhou os envolvidos à delegacia de Polícia Civil.
Segundo as informações dos policiais que atenderam a ocorrência, o próprio jovem acionou a PM. O menor de idade relatou que, na sexta-feira (24), foi até a casa do tio dele e, como estava chovendo, decidiu passar a noite no local. O rapaz informou, ainda, que a tia havia avisado a mãe dele.
No entanto, quanto o adolescente teria chegado em casa, no final da noite desse sábado (25), a mãe teria vindo em direção a ele e mandado o filho tomar banho. O jovem relatou que, nesse momento, ela estaria de posse de um facão e um cabo de vassoura quando começou a desferir golpes contra o corpo dele, deixando-o com lesões no rosto e braços.
A vítima também alegou que a mãe disse que iria matá-lo. As agressões resultaram em lesões aparentes no punho, um calombo no braço e um inchaço com arranhão na face, próximo ao olho do menor.
Em contato com a acusada, ela confirmou a história, entretanto disse que, quando o filho chegou em casa, teria a desrespeitado e proferido xingamentos contra ela. Nesse momento, ela teria pegado a bainha do facão e o cabo de vassoura e batido no menino.