Em rápida ação, PM prende ladrão após render mulheres com faca e roubar celular
Um ladrão identificado pelas iniciais L. R. F., foi preso em uma rápida ação da Polícia Militar de Peabiru, depois de assaltar duas mulheres enquanto faziam caminhada. O bandido estava armado com uma faca de serra e ameaçou as vítimas de morte.
A prisão foi feita pelo soldado Abner, que teve o apoio também do soldado Cirilo. Eles foram informados via Copom do 11º BPM de Campo Mourão, que foi acionado pela vítima, sobre um roubo que tinha acabado de ocorrer entre as rodovias PR-317 e BR-158, na extensão da Avenida Raposo Tavares.
Com base nas informações, a equipe deslocou ao local, encontrando duas mulheres, que repassaram mais detalhes sobre o ocorrido. Elas informaram que faziam caminhada quando foram abordadas por um homem de cerca de 30 anos, alto e pardo. Ele vestia bermuda, uma camiseta azul e trajava boné vermelho.
As vítimas informaram que o criminoso as abordou e retirou uma faca da cintura as ameaçando para que lhe entregassem o celular. Em seguida fugiu, levando um Iphone 6 S de uma das mulheres.
Com base nas informações, os militares iniciaram as buscas, encontrando o criminoso na PR-317, no sentido a Engenheiro Beltrão. Apesar de apresentar as mesmas características físicas repassadas pelas vítimas, o ladrão já tinha trocado de roupa para despistar os policiais. Mas a ideia não deu certo. Ele estava ainda com uma sacola nas mãos.
Ao ser abordado, os militares encontraram com ele três facas de serra e o aparelho celular da vítima. As roupas que o criminoso utilizou para o roubo também estavam na sacola. Ao ser questionado, ele acabou confessando o crime. Diante da situação, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.