Em rápida ação, Rotam prende dois ladrões e recupera celulares roubados no centro de Campo Mourão
A rápida ação de uma equipe Rotam, da Polícia Militar (PM), na noite desta quinta-feira (8), terminou com dois bandidos atrás das grades e produtos roubados recuperados em Campo Mourão. Uma das vítimas não havia nem acionado ainda a PM quando seu celular foi apreendido com os marginais pelos militares.
Era por volta das 19 horas quando a PM foi acionada sendo informada de um roubo que havia acabado de ocorrer na área central da cidade. A informação era de que dois ladrões em uma moto, se utilizando de uma pistola, abordaram um pedestre na via pública, levando seu iPhone. Na sequência deslocaram sentido a Vila Urupês.
Equipes agiram rapidamente e fizeram um cerco, conseguindo abordar os marginais nas proximidades do Colégio da Vila Urupês. Com eles foram localizados um simulacro de pistola e dois aparelhos celulares. Os mesmos confessaram que os dois aparelhos eram roubados. Com os indivíduos, foram apreendidas ainda duas mochilas e dois tênis, de procedência duvidosa.
Os criminosos informaram que o garupa, um menor, fazia a abordagem às vítimas com o simulacro, enquanto o maior de idade era ‘piloto de fuga’. As duas vítimas reconheceram seus aparelhos e os autores do roubo.
Uma das vítimas ainda não havia nem acionado a PM pelo 190 para relatar o roubo do seu aparelho celular, quando ficou sabendo que o mesmo já havia sido recuperado, ao ligar para informar a ocorrência. “Uma ação rápida da polícia que aprendeu dois indivíduos que estavam causando prejuízos à população de bem”, falou um dos militares que participou da ação.