Encontro marcado pela internet termina em acusação de estupro e prisão de casal

Um encontro marcado pela internet entre um casal (o homem de 27 anos e a mulher, de 24) terminou em acusação de estupro e na prisão dos dois no município de Campo Mourão. O fato foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (28).

A Polícia Militar (PM) foi acionada, sendo informada de que uma pessoa teria sofrido um estupro na área central da cidade, e uma equipe foi até o local. No endereço, fez contato com a suposta vítima, uma jovem de 24 anos. Ela relatou que conheceu uma pessoa pelo Facebook e que teriam marcado um encontro.

A mulher informou que, no decorrer da noite, ambos fizeram uso de bebida alcoólica e que, em um determinado momento, seguiram com um carro de aplicativo até a casa do homem. A jovem estava em visível estado de embriaguez, apresentando forte odor etílico, fala agitada e até mesmo dificuldade para se manter em pé.

Segundo ela, eles iniciaram uma relação sexual consensual, mas em determinado momento, quis interromper o ato, mas teve o pedido supostamente recusado pelo companheiro, que teria insistido na relação, segurando-a pelos braços, forçando a conjunção carnal.

Diante da denúncia, a mulher foi encaminhada pela equipe policial ao Hospital Santa Casa para realização de exame clínico. Porém, ao chegar no hospital, passou a se recusar a receber atendimento médico e causou perturbação do trabalho, desacatando a enfermeira e a equipe policial, passando a perambular pelos corredores da unidade sem autorização.

A jovem dizia que não queria atendimento médico e que não teria acionado a PM. Ela se recusou no local a receber atendimento médico e afirmou que não foi abusada. Disse ainda que a relação sexual foi consensual. Ela então foi encaminhada à delegacia juntamente com o acusado. No local, também passou a causar tumulto, transitando pelos corredores e gritando, dizendo que queria ir embora. A todo momento tentava deixar o local sem a autorização da equipe policial, tendo que ser contida várias vezes. Ela voltou a afirmar que não foi abusada e ainda que não queria registrar denúncia.

Após a situação já estar sob controle, ao realizar consulta no sistema Sesp/Intranet, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz que tinha se encontrado com ela. Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão. A mulher também foi detida por falsa comunicação de crime.