Equipes policiais apreendem mais de 300 quilos de maconha em Campo Mourão
Em trabalho conjunto dos investigadores da área de Inteligência e da equipe de Antitóxicos da 9º Subdivisão Policial, de Maringá, com apoio da Polícia Civil de Campo Mourão, nessa sexta-feira (27), foram apreendidos 309 quilos de maconha, que estava em um veículo Citroën Aircross furtado. O condutor, de 33 anos, tentou empreender fuga em Campo Mourão, mas foi capturado e preso pelos policiais.
A operação iniciou após os policiais receberem informações de que o indivíduo teria feito o carregamento da droga nesse veículo em Guaíra, no oeste do Paraná, e tinha como destino Maringá. A partir de então, as equipes começaram a acompanhá-lo em vários pontos das cidades até chegar a Campo Mourão.
No município, o homem teria suspeitado da presença das viaturas descaracterizadas usadas na investigação do caso e tentou fugir da cidade. Para isso, ele chegou a realizar diversas manobras perigosas em via pública, avançando sinais vermelhos, colocando em risco sua própria vida e da população.
Ao chegar em uma região da Avenida Capitão Índio Bandeira, no centro da cidade, os policiais conseguiram capturar o suspeito e prendê-lo. Depois de as equipes policiais fazerem vistorias no interior do veículo, encontraram a grande quantidade de entorpecentes.
As equipes também verificaram que o carro usado para o crime é um produto de furto no município de Capitão Leônidas Marques. Diante dos fatos, o autor foi preso e está à disposição da justiça para as medidas cabíveis.