Equipes policiais deflagram operação contra tráfico de drogas em Araruna

Uma operação deflagrada pela delegacia de Polícia Civil de Peabiru, sob coordenação da delegada chefe, Karoliny Neves, e com apoio da equipe k9 da Polícia Militar (PM) e k9 da Polícia Civil do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Maringá, Rotam, Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), bem como das delegacias de Peabiru e Campo Mourão, cumpriu mandados de prisão, apreensão de objetos ilícitos e repreensão ao tráfico de drogas na cidade de Araruna, nessa quinta-feira (4). Quatro pessoas que estavam envolvidas acabaram presas.

Entre eles, o alvo também foi detido. “Um dos alvos da operação acabou sendo preso por posse de entorpecentes, em condição de traficante, e também por posse ilegal de arma de fogo e diversas munições”, disse a delegada. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 22, além de 210 munições 22 milímetros. Já os demais vão responder por associação para o tráfico de drogas.

Diversos tipos de substância foram apreendidos, sendo 17 buchas de cocaína, uma pomada de maconha, uma pedra de haxixe e 282 gramas de maconha já em porções prontas para serem comercializadas. Também foram encontrados objetos usados para a comercialização das drogas.

“Percebe-se que o alvo, o conduzido, vendia não só o entorpecente, como também fazia a mercancia de vários produtos que são úteis ao usuário, como seda, dichavador, isqueiro; já tinha o produto completo”, complementou.

Equipe k9 da Polícia Civil do Núcleo de Operações com cães participou da operação

Durante a operação, as equipes localizaram, até mesmo, algumas embalagens dos Correios com drogas no interior. Isso indica a possibilidade de as encomendas terem sido remetidas de pessoas de outro estado para um dos envolvidos, conforme comentou Karoliny.

A delegada também pediu a colaboração da população que tenha notícias de possíveis ocorrências de tráfico em suas ruas para que denuncie. “Esses cumprimentos foram possíveis justamente por pessoas que denunciaram anonimamente. Não sabemos se são moradoras próximas, mas tinham ciência dessa traficância e acabaram ajudando no nosso trabalho”, ressaltou.

Serviço

Denúncias podem ser feitas via disque 100 ou entrando em contato com a delegacia de Polícia Civil de Peabiru, pelo número (44) 3531-2202 ou demais delegacias.