Estelionatário é preso pela PM em Iretama
Um estelionatário de 21 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na cidade de Iretama. Segundo a PM, o acusado vinha extorquindo um morador da cidade há cerca de um ano. Ele já tinha conseguido receber R$ 50 mil da vítima com ameaças.
Ao ser preso, o estelionatário entrou em várias contradições. Ele chegou a comentar sobre uma negociação sem sucesso com a vítima, envolvendo uma empresa no ano passado. O denunciante disse à polícia que o suspeito usava um documento do poder judiciário, para pressioná-lo e ameaçá-lo. No documento apreendido pela Polícia Militar (PM) havia a identificação falsa com a seguinte escrita: “Primeira Vara Constitucional do Fórum Municipal do Estado de Iretama”.
De acordo com a polícia, a vítima, que tem a mesma idade do criminoso, procurou a PM ao perceber que o acusado não iria parar com as extorsões. Conforme o Sargento Picarski, comandante do destacamento da PM de Iretama, a polícia passou a monitorar o suspeito após a denúncia, o prendendo nesta terça-feira (14), quando ele se preparava para receber uma nova quantia.
Após ser preso, o criminoso confessou o delito sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Iretama. Ele foi autuado pelo crime de estelionato. A pena para este tipo de crime é de um a cinco anos de prisão.
Com informações da “Coluna do Rato”