Furto de armas do Exército no Paraná mobiliza força-tarefa; veja detalhes

Nove pistolas Beretta, calibre 9 mm, desapareceram da Reserva de Armamento da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná. O furto foi percebido por volta das 13h50 de domingo (17), conforme nota divulgada pela instituição nesta segunda-feira (18).

De acordo com o Exército, o caso está sendo investigado por meio de um Inquérito Policial Militar. A partir da descoberta do crime, todos os militares da unidade foram mobilizados para esclarecer os fatos e auxiliar nas buscas pelos armamentos desaparecidos.

Os celulares dos militares que atuam no batalhão foram recolhidos para análise, mas a instituição garantiu que não há restrições à comunicação com familiares, apenas que deverá ocorrer por outros canais no momento.

Ainda não há informações sobre suspeitos ou detalhes das circunstâncias do crime. O Exército também afirmou não saber o dia exato em que as armas foram furtadas.

Operação em andamento

Desde o domingo (17), equipes militares realizam operações na região para localizar as pistolas e identificar possíveis envolvidos. Nesta segunda-feira (18), veículos foram vistoriados na BR-369 como parte das ações para recuperar o armamento.

Em nota, o Exército informou que as operações seguirão por tempo indeterminado: “Todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em operação para a recuperação do armamento desaparecido”.

O caso permanece em investigação e novas atualizações poderão surgir conforme avançam os trabalhos do Exército e das autoridades envolvidas.

Com informações do G1PR