Furto de pulverizadores da prefeitura e roubo em farmácia são registrados em Luiziana

Um furto de dois pulverizadores da prefeitura municipal de Luiziana e um roubo em uma farmácia no município mobilizaram equipes da Polícia Militar (PM) local nessa terça-feira (10). Ambos os crimes aconteceram em plena luz do dia.

A primeira ocorrência envolveu os equipamentos furtados da prefeitura. Tratam-se dois pulverizadores utilizados para aplicação de veneno, que pertencem à Vigilância Sanitária do município. Um deles foi uma bomba da marca Guarany, nas cores branca e verde, e outra da marca Stihl, nas cores branca e laranja. Os policiais foram acionados por um funcionário do setor.

Ele informou que os equipamentos são usados para trabalhos dos agentes de endemias. O solicitante relatou, ainda, que o local em que os pulverizadores estavam encontra-se em reforma.

Os autores, segundo ele, teriam entrado no local por uma janela que estava aberta. Os policiais verificaram que não há câmeras de segurança naquela área, o que poderia contribuir para identificar os ladrões. Nenhum suspeito foi localizado.

Roubo

Horas depois, no mesmo dia, a equipe policial foi novamente acionada, dessa vez, para atender uma situação de roubo em uma farmácia no centro da cidade. A solicitação foi feita pela proprietária do estabelecimento, de 59 anos.

Ela informou que, no final da tarde, quando a equipe estava realizando o fechamento do caixa, um homem, armado com um facão, teria entrado no local e anunciado o assalto. Uma funcionária de 24 anos foi ameaçada de morte pelo assaltante caso não entregasse o dinheiro.

O autor levou o valor de R$ 380,00 em dinheiro. As características dele foram verificadas pela PM pelas câmeras de segurança do estabelecimento, porém o rosto doo indivíduo estava coberto. Após cometer o crime, ele saiu da farmácia a pé, da mesma forma como chegou, e não foi encontrado.