“Gatuno” conhecido por furtos é preso novamente
Um ladrão conhecido no meio policial por já ter sido preso e solto diversas vezes, foi preso novamente na manhã desta segunda-feira (30) quando tentava arrombar e furtar uma barbearia e uma faculdade EAD na área central de Campo Mourão.
O “gatuno”, que recentemente havia sido detido por ter arrombado e furtado várias lojas no Mercadão Municipal, está entre os 15 presos que foram soltos pela Justiça na semana passada. Pelo modo como age para entrar nos estabelecimentos e praticar os furtos, a PM acredita ele seja o autor do arrombamento a uma loja de cosméticos, que foi alvo de furto duas vezes na semana passada.
A empresária dona da loja de comésticos disse que ainda nem calculou os prejuízos. “É difícil, porque além da falta de faturamento com a loja fechada por conta dessa doença contagiosa, ainda tivemos dois arrombamentos durante a semana”, lamentou ela.
Na primeira vez foi levado da loja um notebook e dinheiro de algumas funcionárias, que estava nos fundos da loja. Na segunda, o alvo foram produtos importados, como perfumes. Em entrevista à imprensa o delegado Nilson Rodrigues lamentou a situação e lembrou que a Polícia Civil teve que cumprir e ordem de soltura dos presos expedida pelo Poder Judiciário.