Golpista intermedia venda de moto, comprador cai no golpe e proprietário é preso por adulteração do veículo
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem por adulteração de sinal identificador de uma motocicleta CG Titan 150 nessa sexta-feira (1º de março), no município de Araruna. O crime foi identificado após um indivíduo interessado em comprar a moto, que tinha sido anunciada à venda na internet, cair em um golpe, em que um atravessador teria intermediado a comercialização do veículo.
Quando percebeu que caiu no golpe, a vítima acionou a polícia. Segundo o comprador, ele viu o anúncio da motocicleta na internet, pelo valor de R$ 1.800,00. Interessado, entrou em contato com o suposto vendedor, e eles marcaram de se encontrar na cidade de Araruna.
Ao chegar ao local, o rapaz encontrou o verdadeiro proprietário da motocicleta. Contudo, até o momento, a vítima só havia realizado contato com um atravessador, o suposto golpista.
Por outro lado, o real proprietário da moto também estava conversando com o mesmo atravessador, que disse que passaria o dinheiro a ele no momento que recebesse. A vítima acabou fazendo um Pix no valor de R$ 1.450,00 ao suposto vendedor. Após alguns instantes, o intermediador bloqueou os dois de uma só vez, evidenciando, assim, o golpe que caíram.
Depois de constatar o golpe, a vítima entrou em contato com a equipe da PM, pois perdeu o dinheiro, além de o proprietário da moto não querer entregar o veículo, já que também não recebeu o pagamento. Quando os policiais chegaram ao local e verificaram a documentação da motocicleta e os sinais de identificação, depararam-se com a numeração do motor lixada.
Diante dos fatos, o proprietário da moto acabou preso, e a motocicleta foi apreendida. Posteriormente, as partes envolvidas foram encaminhadas pela PM para a delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para dar sequência aos procedimentos cabíveis.