Grave acidente deixa dois feridos entre Campo Mourão e Farol
Um grave acidente na noite desse domingo (8), envolvendo um GM/Vectra com placas de Campina da Lagoa e um GM/Ipanema de Campo Mourão, na rodovia BR-272, entre Campo Mourão e Farol, deixou duas pessoas feridas, entre elas uma crianças de 6 anos de idade. A colisão frontal aconteceu nas proximidades da Comunidade Tamanduá.
Os feridos são uma mulher de 29 anos e uma criança de apenas seis anos de idade. Ambos são ocupantes da Ipanema. Já o condutor do carro, um homem de 28 anos nada sofreu. As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhadas em estado grave ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Já o GM/Vectra era ocupado por 4 pessoas: a motorista de 24 anos, e três passageiros, sendo duas mulheres de 18 e 25 anos, e um homem de 28 anos. Nenhum deles ficou ferido.
A reportagem de plantão da TRIBUNA apurou que o acidente foi ocasionado pela condutora do Vectra, após tentar ultrapassar um caminhão. Ela seguia de Campo Mourão a Farol, enquanto a Ipanema no sentido contrário da pista. A motorista do Vectra informou que seguia atrás do caminhão, quando o mesmo teria dado seta que poderia realizar ultrapassagem. Ela informou que quando saiu para a outra pista, deu de frente com o Ipanema, que seguia sentido contrário.
Os motoristas dos dois carros jogaram os veículos para o acostamento, batendo frontalmente. Com a força da batida os dois eixos do Vectra se desprenderam do veículo. Os dois carros ficaram completamente destruídos. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), atendeu a ocorrência.
Segundo a PRF, a condutora do Vectra não possui habilitação. Ela foi submetida ao teste de etilômetro, que não constatou o uso de bebida alcoólica. Porém como estava dirigindo sem CNH foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis.