Hilux roubada por quadrilha é encontrada abandonada em plantação de eucaliptos
Uma caminhonete Toyota Hilux, roubada por uma quadrilha em uma residência em Juranda, no dia 13 deste mês, foi encontrada abandonada nessa quarta-feira (29), em uma plantação de eucaliptos no município de Moreira Sales.
A caminhonete foi encontrada por trabalhadores rurais, que acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais constataram que era a caminhonete levada de Juranda. O veículo estava trancado. A suspeita é que os ladrões esconderam a Hilux no local para buscá-la posteriormente. O veículo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Goioerê.
Na ação, os bandidos levaram ainda mais dois carros da família, um VW/Golf e um Toyota Corolla, ambos também já recuperados pela polícia. O Golf foi recuperado no último dia 14, abandonado em uma estrada rural também na cidade de Moreira Sales. Já o Corolla, foi apreendido em Cianorte, durante uma abordagem da polícia a um motorista que acabou preso por receptação.
O roubo
A família viveu momentos de terror nas mãos da quadrilha na noite dessa segunda-feira (13). O bando aproveitou uma queda no fornecimento de energia elétrica, por volta das 20H30, para cometer o crime. O grupo estava em 4 ladrões. Os bandidos invadiram a residência de uma professora, na rua Tamoios, área central da cidade, trancou a família em um dos cômodos da casa e vasculharam o imóvel em busca de objetos de valor.
Após pegarem o que queriam, fugiram do local levando sete celulares smartphones seminovos, um videogame, um tablet, além dos três veículos recuperados. Alguns celulares levados pelos assaltantes foram jogados na Avenida Paraná antes da saída do município. Os aparelhos foram localizados porque eram rastreados. A polícia Civil continua com as investigações para chegar ao bando.