Homem assusta frequentadores de estabelecimento com faca na região

Uma equipe da Polícia Militar (PM) precisou encaminhar um homem, de 37 anos, para confecção e assinatura de Termo Circunstanciado de Infração Penal pelo porte ilegal de arma branca. O fato foi registrado na noite dessa terça-feira (30), em um estabelecimento comercial de Corumbataí do Sul, local em que o indivíduo foi acusado de provocar ameaças ao proprietário, de 53 anos, e a intimidar frequentadores do bar.

Segundo as informações da PM que atendeu à ocorrência, o dono do estabelecimento afirmou que o acusado teria entrado em seu bar portando uma faca na cintura. Em determinado momento, ele teria levantado a camiseta e mostrado o objeto para quem estava no local.

Diante da intimidação, o proprietário do bar pediu a faca, a fim de guardá-la. O autor entregou o objeto e continuou ingerindo a bebida alcoólica que estava tomando. Após finalizar, ele teria pedido a faca dizendo que iria embora.

Em seguida, o comerciante devolveu o objeto. No entanto, nesse momento, o autor teria começado a proferir ameaças ao proprietário do estabelecimento, dizendo que iria ‘pegá-lo’ depois, caso acionasse a polícia. Novamente, a vítima pediu para guardar a arma, sendo que o autor entregou, mas passou a falar alto em tom agressivo, ameaçando o comerciante outra vez.

Quando os policiais chegaram ao local, fizeram buscas no acusado, porém não foi encontrado nenhum ilícito com ele. Ao ser questionado sobre a faca, o indivíduo confirmou que estava portando uma quando chegou ao local, alegando que era para defesa pessoal.

Diante dos fatos, a vítima entregou a faca para a equipe policial. Considerando que a vítima não fez a representação criminal pela ameaça sofrida, o autor dos fatos foi apenas conduzido pelos policiais para confecção e assinatura do Termo Circunstanciado de Infração Penal pelo porte ilegal de arma branca.