Homem é acusado de ameaçar matar a própria mãe idosa e acaba preso pela PM

Um homem, de 61 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), no distrito de Alto Palmital, em Boa Esperança, na noite desse domingo (8). Ele é acusado de ameaçar matar a própria mãe, uma idosa de 79 anos.

Segundo as informações repassadas pela PM, a equipe foi acionada a comparecer ao endereço da vítima, pois ela estaria sendo ameaçada pelo próprio filho. No local, os policiais fizeram contato com a idosa, a qual relatou à equipe que os episódios de ameaça já teriam ocorrido outras vezes.

De acordo com a vítima, em determinada ocasião, o filho teria chegado a cortá-la com uma faca. Dessa vez, ele teria chegado em casa com sinais de embriaguez, sendo que a mãe colocou um colchão para fora da residência, alegando que não queria ele dentro de casa.

A mulher também informou que, quando o filho deitou no colchão, ele começou a ofendê-la e a proferir xingamentos contra ela, dizendo que iria matá-la e, friamente, alegando que ‘beberia o sangue dela’. Enquanto a vítima tentava ligar para a polícia, a irmã dela, de 69 anos, chegou à casa e presenciou as ameaças. Ao vê-la, o acusado também teria a ofendido e a ameaçado de morte.

Com base nas informações, quando chegaram ao local, os policiais entraram na residência, com a permissão da proprietária, e tomaram contato com o acusado, que estava deitado no colchão na área externa do imóvel. De acordo com a equipe, ao ver os policiais, ele teria começado a xingá-los, ameaçando-os de morte e dizendo que já tinha sido preso e que não tinha medo de voltar para a cadeia.

Diante dos fatos, o autor foi contido pelos militares e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. A PM informou, ainda, que, durante o trajeto, o indivíduo teria continuado a proferir xingamentos contra a polícia e as vítimas.