Homem é assassinado em plena luz do dia no centro de Campo Mourão e cidade registra 3º homicídio do ano

O ano de 2023 começou bastante violento em Campo Mourão. A cidade registrou em plena manhã deste sábado (por volta das 8h20) o terceiro homicídio somente neste mês de janeiro. A vítima, um homem de 60 anos, foi identificada como Essibido Vicente da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Guido”. Ele foi assassinado em frente a uma borracharia, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, cruzamento com a rua Manoel Nogueira, área central do município. A vítima já tem passagens policiais. O que chamou a atenção da polícia é que foi encontrado um revólver em sua cintura.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Silva estava em frente ao estabelecimento quando foi surpreendido pelo atirador que chegou de moto ao local já efetuando vários disparos contra ele. O homem foi atingido por vários tiros. Entre seis a sete cápsulas de pistola foram encontradas no chão. Ele não teve chance de reação.

Após os disparos o motociclista fugiu do local em alta velocidade. A Polícia Militar faz buscas pela cidade para tentar encontrar o autor do crime. Equipes do Samu e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta.

“Fomos acionados através do 190 por uma pessoa que nos informou que um indivíduo havia sido atingido por disparos de arma de fogo na Avenida Manoel Mendes de Camargo, em frente a uma borracharia. De imediato deslocamos ao local. Chegamos com o Samu e o Corpo de Bombeiros, que logo constataram o óbito”, comentou o subtenente Henemam, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão.

A Polícia Civil e Científica estiveram no local para colher informações para as investigações. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.