Homem é executado a tiros no momento em que saía do trabalho em Campo Mourão
Um homem de 35 anos de idade, identificado como Adriano Aparecido dos Santos, foi executado com tiros de pistola 9 mm na noite dessa terça-feira (1), no jardim Lar Paraná, em Campo Mourão. É o primeiro homicídio registrado em agosto e o 18º do ano. Cápsulas de fuzil também foram encontradas na cena do crime.
Santos foi assassinado no momento em que saía do trabalho, próximo à empresa Colacril. O crime aconteceu por volta das 21h10. Ele foi surpreendido no momento em que entrava em seu veículo, um Fiat Uno. Populares informaram à polícia que o atirador estaria em uma caminhonete Toyota SW4, de cor branca, possivelmente aguardando Santos sair do trabalho. Um veículo com as mesmas características foi encontrado na manhã desta quarta-feira (2), na zona rural, em Janiópolis.
Foram vários os disparos contra o homem. No local do crime, a Polícia Militar (PM), encontrou cápsulas de fuzil 556, mas a arma teria falhado. A vítima acabou sendo executada por tiros de pistola 9mm.
Equipes do Samu foram acionadas, chegaram a socorrer o homem com vida, que foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, entrando em óbito. A Polícia Militar fez buscas pela cidade, mas não conseguiu encontrar o autor.
A Polícia Civil e Científica estiveram na cena do crime e coletaram informações para as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia.
Caminhonete encontrada
Após denúncias anônimas, a Polícia Militar encontrou na manhã desta quarta-feira (2), uma caminhonete com as mesmas características da utilizada no homicídio, abandonada em uma área rural, no município de Janiópolis.
Há uma grande quantidade de terra no interior do veículo, possivelmente para tentar apagar pistas para dificultar as investigações da polícia, como impressões digitais, por exemplo, caso confirme que se trata do mesmo veículo utilizado no assassinato em Campo Mourão.
O tenente Leniel, do 11º Batalhão de Campo Mourão, informou que equipes da PM, assim que receberam a informação, deslocaram ao local, encontrando a caminhonete. “Recebemos diversas ligações via 190 informando sobre esta caminhonete abandonada em uma área rural em Janiópolis. No local verificamos que se assemelha muito às características da utilizada no homicídio”, ressaltou o tenente.
O veículo está sem as placas. Segundo a PM, existe a possibilidade de ser furtado ou roubada. A Polícia Militar não fez a checagem da numeração de chassi para identificação porque aguarda a chegada da perícia ao local. Qualquer intervenção até do trabalho pericial pode afetar na coleta de provas.