Homem é morto a tiros e Fênix registra o 4º homicídio em 3 meses
Um homem de 47 anos foi executado com requintes de crueldade na noite desta quinta-feira (29), em Fênix. A vítima é um vigilante, identificado por Vanderlei Azevedo Cordeiro. Ele foi morto com pelo menos seis tiros. É o 4º homicídio na cidade em três meses.
Cordeiro trafegava de moto por uma rua da cidade nas proximidades da Capela Mortuária, quando o criminoso, de carro, o atropelou. Ao cair, foi surpreendido pelo homem que desceu do veículo armado e começou a disparar. De acordo com informações da “Coluna do Rato”, pelo menos seis disparos acertaram a vítima, sendo que um deles atravessou o capacete e atingiu a nuca do vigilante. Os outros tiros alvejaram as costas e a coxa da vítima. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar fez buscas pela cidade, mas não encontrou o autor do crime. No entanto, localizou o carro que teria sido utilizado pelo assassino incendiado em uma estrada rural, próximo ao Parque Vila Rica. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão investiga o crime.
Outros assassinatos
No dia 7 de abril a cidade registrou o primeiro homicídio do ano. A vítima foi Ronaldo Portela, de 46 anos. Portela estava em frente a sua residência, na área central da cidade, com um notebook em mãos quando o atirador chegou de moto, surpreendendo a vítima. Ele foi alvejado por pelo menos três tiros.
No dia 24 de junho, dois homens foram mortos com tiros de pistola em um bar, no Jardim Chatuba. As vítimas foram Sidnei Aparecido Farias, 48 anos, e Adriano Aparecido Martins dos Santos, 31 anos, motorista da secretaria de Saúde de Fênix. Logo após o crime, a Polícia Militar (PM), prendeu ao menos seis pessoas acusadas de participação no crime, na cidade de Barbosa Ferraz.