Homem é morto em Campina da Lagoa e PM prende autor confesso
A Polícia Militar de Campina da Lagoa prendeu nesse domingo (14), um homem de 46 anos, autor confesso de um homicídio ocorrido na cidade, no mesmo dia. O indivíduo assassinou a tiros outro homem de 48 anos. Nenhum dos dois tiveram a identidade divulgada.
De acordo com a PM, o autor foi preso no distrito de Bela Vista. No carro do indivíduo a polícia encontrou a arma utilizada no crime, uma espingarda. Aos militares ele confessou a autoria do homicídio.
O assassinato aconteceu após um desentendimento entre o autor e a vítima. Após uma discussão, o homem teria ido até a casa dele e voltado armado. De dentro do carro ele atirou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia.
Ação rápida e prisão
A prisão do assassino aconteceu após uma rápida ação da PM. Depois de coletar informações de quem seria o autor, diversas equipes da PM do 11° Batalhão de Polícia Militar de Campo Mourão fizeram um cerco para localizar o autor do crime e prendê-lo.
As primeiras buscas foram feitas na residência dele. Porém sua esposa informou que o mesmo havia saído com uma arma para resolver um problema e não tinha retornado. A PM continuou com as buscas, recebendo denúncia de que o autor estaria em uma propriedade rural, no distrito de Bela Vista. Várias equipes militares em conjunto com a Polícia Civil deslocaram até o endereço e encontraram o homem em um veículo Ford Ka.
Ele foi abordado pelos policiais, confessou o crime e disse que a arma estava no porta-malas do carro. Os policiais apreenderam o rifle, que estava municiado com oito cartuchos. Mais dois carregadores vazios também foram apreendidos. O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.