Homem é preso após atear fogo na própria casa em Engenheiro Beltrão
Um homem de 26 anos de idade, foi preso na noite dessa sexta-feira (24), após atear fogo à própria residência, no centro de Engenheiro Beltrão. A Polícia Militar (PM), foi acionada por uma moradora próxima, relatando que o vizinho havia colocado fogo na própria residência e que a fumaça estava prejudicando sua saúde e de seu filho, uma criança especial de 9 anos.
Ainda segundo informou a mulher, o homem estava bastante alterado, gritando no meio da rua. Após insistência de alguns moradores, o indivíduo então apagou o fogo que já havia consumido um colchão, roupas e o forro do imóvel.
Uma equipe da PM foi até o local e tentou abordar o acusado. Porém ele foi agressivo e disse que não respeitaria ninguém e voltaria a atear fogo na residência. Os policiais insistiram na tentativa de abordagem amistosa, porém, em um determinado momento, o mesmo tirou a camiseta e partiu para cima da equipe, que fez uso de spray de pimenta e da força moderada para contê-lo.
Após contido, o mesmo recebeu voz de prisão. No momento da abordagem, a irmã do acusado compareceu ao local e disse aos policiais que a casa danificada pertencia a ela também, já que seria uma herança da mãe que faleceu. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.