Homem é preso após disparo de arma, ameaças e agressões em Luiziana

Um homem de 43 anos foi preso na madrugada deste domingo (22), em Luiziana, após efetuar disparos de arma de fogo, ameaçar sua ex-namorada, agredir o atual companheiro dela e resistir à abordagem policial. A ocorrência foi registrada no centro da cidade e mobilizou equipes da Polícia Militar.

De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 25 anos, o ex-namorado não aceita o término do relacionamento e foi até uma festa na comunidade de Valinhos, onde ela estava acompanhada de seu atual namorado, de 36 anos. No local, o autor efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao carro das vítimas, além de ameaçá-los de morte com a arma em punho. Após o ocorrido, os seguranças do evento intervieram, mas o homem fugiu em direção a Luiziana.

As vítimas relataram ainda que, ao retornarem para casa, se depararam com o autor na entrada da cidade, onde ele voltou a fazer ameaças, apontando a arma em sua direção. Com base nas características do homem e do veículo, as equipes da Polícia Militar localizaram o suspeito em uma tabacaria da cidade. Durante a abordagem, foi dada voz de prisão ao autor.

Na sequência, o pai do atual companheiro da mulher informou à polícia que o autor, acompanhado de um jovem de 18 anos, havia ido até sua residência e agredido seu filho, causando lesões. O jovem de 18 anos também foi detido sem resistência.

Durante o transporte para a delegacia, o homem resistiu à prisão, agredindo os policiais com chutes, atingindo o rosto de um deles. Foi necessário o uso de técnicas de defesa e um bastão retrátil para contê-lo. Além disso, o suspeito desacatou e ameaçou os policiais durante a condução. Em revista ao veículo do autor, a polícia encontrou uma munição calibre .357 sob o banco do motorista.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, juntamente com a munição apreendida, para os procedimentos legais. Durante o registro do boletim de ocorrência, o homem tentou simular agressões por parte dos policiais, batendo a cabeça contra a parede, ato presenciado por um investigador da Polícia Civil.