Homem é preso após disparos de arma de fogo e ferir própria filha com canivete
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 49 anos na Comunidade Pocinho, em Barbosa Ferraz, após ele fazer disparos de arma de fogo a esmo e ferir a própria filha com mordidas e um golpe de canivete.
A situação foi registrada nessa quarta-feira (20). A PM foi acionada a comparecer ao hospital de Barbosa Ferraz, onde uma vítima havia dado entrada por violência doméstica. No hospital, a equipe policial fez contato com a vítima. Ela informou que estava em uma confraternização com seus familiares na propriedade de seus pais, no Distrito do Pocinho, e em um determinado momento seu pai adentrou a residência e saiu em posse de uma espingarda calibre 12, efetuando disparos a esmo.
Temendo pela vida das demais pessoas que estavam no local, inclusive de sua filha, pediu a seu esposo que interviesse. Porém, ao ser abordado pelo genro, o sogro ficou agressivo, dizendo que iria matá-lo. Temendo o pior, a filha tentou segurar o pai, momento em que foi ferida com mordidas e um golpe de canivete na mão direita. A vítima relatou que, com medo, sua mãe correu para uma mata próxima da casa, onde permaneceu escondida até a chegada de um amigo.
Diante dos fatos, equipes da polícia de Barbosa Ferraz, com o apoio da PM de Corumbataí do Sul, foram até a residência do acusado no distrito Pocinho. Ao chegar na residência, encontraram a casa aberta e três estojos deflagrados de calibre 12 em frente à porta da cozinha.
No interior do imóvel, foi encontrada a arma de fogo, uma espingarda calibre 12, três estojos intactos do mesmo calibre e o canivete utilizado pelo homem para golpear a filha. O imóvel estava todo revirado e havia marcas de sangue pelo chão.
Quando ainda estavam na casa, as equipes policiais receberam informações de que o homem estava pilotando uma motocicleta Honda Bross vermelha e estaria bebendo em um bar. Os policiais foram até o estabelecimento, mas o acusado já havia deixado o local.
Em buscas nas proximidades, os militares encontraram o homem caído em via pública com a moto sobre ele. Em consulta ao sistema Sesp/Intranet, foi verificado que o indivíduo não tinha habilitação. O homem estava em visível estado de embriaguez. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,97 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Diante do fato, o acusado recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao hospital para atendimento médico e levado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A arma e munições foram apreendidas pelas equipes.