Homem é preso após furtar prefeitura e residência, e mulher acaba detida acusada de receptação
Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), em Araruna, nessa quarta-feira (20), após invadir a prefeitura do município e furtar um aparelho celular de uma funcionária. Quando os policiais encontraram o ladrão, verificaram que ele também havia acabado de furtar uma televisão de uma residência. Uma jovem, de 18 anos, também acabou detida, após ser acusada pelo autor do furto de receptar o celular, pelo valor de R$ 20,00.
A PM foi acionada por um funcionário da prefeitura, informando que o indivíduo teria entrado no prédio e furtado o celular de uma das funcionárias, não sendo possível ver para onde ele fugiu. Em seguida, a polícia iniciou patrulhamentos pela cidade na tentativa de localizar o autor e recuperar o aparelho.
Durante diligências pela Rua Almirante Tamandaré, os militares encontraram um homem com as características do ladrão. Dessa forma, fizeram a abordagem e constataram que ele estava com uma bicicleta e de posse de uma televisão que havia acabado de furtar de uma residência.
Ao ser questionado sobre o celular, o abordado alegou que teria repassado o aparelho para uma mulher, pelo valor de R$ 20,00. Diante disso, a equipe foi até a residência da acusada, a qual negou ter recebido/comprado o referido aparelho. Foi informado à jovem que ela teria que acompanhar a equipe para a delegacia de Peabiru, pois estaria sendo acusada de receptação pelo autor do furto.
A mulher continuou negando, recusando-se a acompanhar os policiais, os quais precisaram conduzi-la até a viatura. O ladrão recebeu voz de prisão, e a mulher também acabou detida. Ambos foram encaminhados, juntamente com as vítimas, para a delegacia de Polícia Civil de Peabiru. A televisão também foi apreendida, assim como a bicicleta que estava com o autor, porém o celular não foi recuperado.