Homem é preso após tentar roubar galo em Luiziana
Um homem foi preso nessa segunda-feira (10), na cidade de Luiziana, após invadir uma residência, entrar em luta corporal com o proprietário, que é deficiente, e tentar roubar um galo do galinheiro.
A situação foi registrada na Avenida Liberdade esquina com a rua Mario Fernandes de Morais, área central do município. Chegou à PM uma denúncia de que um homem, trajando calça e jaqueta jeans, e boné vermelho com aba virada para trás, aparentando estar embriagado, invadiu a casa de um morador para tentar roubar a ave.
A PM deslocou até o endereço informado. Em contato com a vítima, ela relatou que pela manhã ‘deu de cara’ com o indivíduo na porta de sua cozinha. Informou que não conhecia o mesmo. O dono da casa questionou o que ele estava fazendo no local. De repente o mesmo saiu correndo em direção a um galinheiro quebrando a tela, e tentou pegar um galo. Porém, a ave fugiu.
Na sequência o homem deixou a casa correndo. Porém, cerca de 30 minutos após, retornou novamente ao local, onde avançou sobre a vítima tentando sufocá-la com as mãos, entrando em luta corporal. O dono da casa sofreu um ferimento na mão esquerda, durante a ação do criminoso.
Em posse das informações foi realizado patrulhamento pela cidade, com o acusado sendo localizado. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. O dono do galo foi solicitado pela polícia e reconheceu o homem como autor da tentativa de roubo.
Diante da situação, o acusado recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para os procedimentos cabíveis.