Homem é preso em Campo Mourão após atirar a esmo em via pública
Um homem de 39 anos de idade acabou preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, após efetuar disparos de arma de fogo a esmo, em via pública. A situação foi registrada durante o fim de semana, na rua Matheus Rafael Raschen, no jardim Cidade Alta I.
Após atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego, a polícia foi abordada por uma pessoa. Informou que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública. A PM deslocou ao endereço informado, mas o indivíduo já havia saído em um carro. Ele portava uma pistola.
Equipes fizeram patrulhamento, conseguindo localizar o suspeito. Ao ser questionado, confirmou que havia atirado para o alto. No carro dele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm e um carregador com 10 munições. O indivíduo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
“Operação Arrastão”
Já em Boa Esperança, também no fim de semana, a Polícia Militar prendeu um homem em um bar, portando uma arma de fogo. A prisão aconteceu durante ação denominada “Operação Arrastão”. Várias pessoas foram abordadas no local. Durante a ação, um dos policiais percebeu que um homem passou um objeto à pessoa que estava atrás do balcão.
A proprietária foi questionada sobre o objeto entregue, autorizando a polícia fazer buscas no local. Em meio a caixas de cigarros, os militares encontraram uma pistola Taurus calibre 22 carregada com 15 munições e mais um carregador sobressalente contendo 14 munições.
O responsável, um homem de 47 anos, se apresentou aos policiais como responsável. Ele foi preso e encaminhado, juntamente com a arma apreendida à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.