Homem é preso em Campo Mourão por participação em furto de fios de telefonia

Um homem, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), em Campo Mourão, na madrugada desta quarta-feira (8), suspeito de participação em furto qualificado, após ser flagrado com fios de telefonia furtados de postes e bueiros no Jardim Lar Paraná. A prisão ocorreu por volta das 3 horas, após uma denúncia anônima que relatava a ação de dois suspeitos furtando materiais de infraestrutura pública na Rua Bela Vista.

De acordo com a PM, ao realizar patrulhamento nas imediações, a equipe avistou um dos suspeitos com as características descritas na denúncia. O indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais. Durante a revista, nenhum ilícito foi encontrado com ele, mas, ao verificar o objeto que ele havia deixado para trás, foram localizados 12 metros de fios de telefonia.

Questionado sobre a origem dos fios, o acusado inicialmente negou a propriedade do material, chegando a alegar que os itens pertenciam a outro indivíduo, mas posteriormente afirmou ter ajudado a carregar o material. Ele alegou à polícia que não sabia informar o local exato do furto. Diante disso, o abordado foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Esse é o segundo caso de furto de fiação de cobre em menos de cinco dias no município. O crime tem sido recorrente em Campo Mourão e na região. Geralmente, os bandidos furtam fios de postes de energia elétrica, telefonia e internet para revender no mercado paralelo, causando prejuízos à infraestrutura e à comunidade local. Denúncias de casos suspeitos podem ser feitas pelo telefone 190 da PM.