Homem é preso em Fênix após discussão em bar e porte ilegal de arma de fogo

Na tarde deste domingo (29), por volta das 17h, a Polícia Militar de Fênix prendeu um homem de 63 anos após uma discussão em um bar no centro da cidade que culminou em uma ameaça com arma de fogo. A equipe foi acionada por uma denúncia anônima, que informava que o acusado havia saído do local e retornado armado.

Ao chegar no bar, os policiais identificaram o veículo descrito na denúncia, onde o acusado estava. Durante a abordagem, o homem confessou que, após a briga com outro frequentador do bar, de 46 anos, foi até sua residência buscar uma garrucha calibre .36, carregada com duas munições, com o intuito de intimidar a vítima. Segundo o próprio acusado, a discussão teve início após o homem de 46 anos fazer acusações caluniosas relacionadas a um suposto relacionamento entre o autor e a mãe da vítima.

A vítima fugiu do local antes da chegada da polícia e não foi encontrada até o término da lavratura do boletim de ocorrência. O veículo do autor foi entregue ao seu advogado, enquanto a arma de fogo foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Engenheiro Beltrão.

O autor foi preso e responderá por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.