Homem é preso em Iretama após fazer ameaças e provocar incêndio em veículo

Um homem, de 49 anos, acabou preso pela Polícia Militar (PM), em Guarani, distrito de Iretama, na madrugada desta quarta-feira (17), acusado de cometer diversos crimes. Descontrolado, o indivíduo teria tentado esfaquear algumas pessoas na localidade, incendiou o veículo de um homem, causando danos ao automóvel, e, ainda, teria agredido e ameaçado a ex-convivente.

A equipe policial compareceu ao local após receber várias ligações via 190 informando sobre a situação do homem, com relatos de que estava bastante alterado. Quando chegaram ao endereço em que o carro estava pegando fogo, os policiais fizeram contato com o proprietário, um senhor de 61 anos. A vítima relatou que o autor teria entrado no quintal do imóvel, empurrado o carro dele, um VW Fusca 1300 l, para fora e provocado o incêndio.

No local, a polícia também falou com a ex-convivente do acusado, a qual tem 49 anos de idade. Ela informou que o indivíduo já vem perseguindo-a há anos. Também falou que, no mesmo dia, o ex-parceiro teria ido até a residência dela, armado com uma faca, e tentado agredi-la e esfaqueá-la. Segundo a vítima, o indivíduo foi impedido por vizinhos e parentes dela, mas, mesmo assim, ele teria proferido diversas ameaças contra a ex-convivente.

Os policiais também fizeram contato com o filho da mulher, um homem de 32 anos. Ele disse que foi até a casa da mãe para tentar salvá-la e que, nesse momento, o autor também teria tentado dar um golpe de faca no peito dele, mas a vítima conseguiu desviar.

A mulher alegou, ainda, que o acusado teria incendiado uma motocicleta dela no início deste mês. Diante das informações, a equipe policial fez diligências pelas imediações e localizou o acusado. Ele recebeu voz de prisão e, posteriormente, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.