Homem é preso em Luiziana por porte ilegal de arma e moto adulterada
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 33 anos de idade, na noite dessa quarta-feira (19), em Luiziana, após ele ser flagrado pelos policiais dirigindo uma moto Honda CG 150 Titan com sinal adulterado e portando uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32 com seis munições intactas de forma ilegal.
A abordagem do indivíduo aconteceu durante patrulhamento de rotina feito pelos policiais, nas proximidades do cemitério municipal. Chamou a atenção da equipe o fato de o homem estar com um saco amarrado no banco traseiro do veículo.
Além disso, como as imediações do cemitério têm recebido diversas denúncias de furtos, os militares optaram por fazerem a abordagem. Após os policiais fazerem a vistoria no indivíduo e na moto, verificaram que a arma estava desmontada dentro do saco. Já as munições se encontravam em uma mochila, separadas da arma.
Indagado sobre a documentação da espingarda, o indivíduo disse que não a tinha e informou que saiu de uma propriedade rural na comunidade Valinhos e estava levando a arma para a residência dele nas proximidades do cemitério.
Já a motocicleta, após consulta pelo número do chassi, estava com adulteração do sinal de veículo automotor. Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, junto com a arma de fogo e a moto apreendidas, para as medidas cabíveis.