Homem é preso pela Rotam com moto adulterada em Campo Mourão

Uma equipe da Rotam (PM) apreendeu, na madrugada deste sábado (6), uma motocicleta Honda CG 160 FAN com sinal identificador adulterado. O fato foi registrado no Jardim Santa Cruz, em Campo Mourão. O suposto proprietário da moto, de 22 anos, foi preso pelos policiais.

A equipe estava em patrulhamento tático quando visualizou a moto estacionada em frente a um centro de eventos. Desconfiados de que seria o mesmo veículo sobre o qual o 11º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações recentes de que seria um clone “dublê”, visto que a moto verdadeira estaria com o proprietário no município de Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul, os policiais resolveram checar a motocicleta.

Durante vistoria no veículo, a polícia fez busca minuciosa na numeração do chassi e constatou sinais de adulteração na gravação, como no alinhamento e no espaçamento, além de alternância no tamanho dos caracteres, o que destoa dos padrões do fabricante. O emplacamento Mercosul também apresentava divergências em relação ao padrão estabelecido pelo órgão de trânsito.

Em seguida, a equipe se dirigiu ao interior do estabelecimento e localizou o rapaz, que se apresentou como proprietário da motocicleta. O abordado informou que adquiriu a moto há cerca de 1 ano, pelo valor de R$ 7 mil, no município de Peabiru.

Ainda no local, os policiais fizeram contato via telefone com o proprietário da motocicleta verdadeira, o qual afirmou que ela estaria no imóvel dele, em Bandeirantes, no Mato Grosso do Sul.

O proprietário também já havia relatado à polícia que vinha recebendo constantes notificações decorrentes de infrações de trânsito em Campo Mourão, sendo que nunca teria comparecido ao município com a referida moto.

Diante dos fatos, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a motocicleta apreendida, à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.