Homem é preso por embriaguez ao volante após confusão em unidade de saúde de Quinta do Sol

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 45 anos, nesse domingo (10), em Quinta do Sol, após ele comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para fazer um laudo de lesão, alegando que teria sido agredido pela namorada dele. Durante o atendimento, ele teria causado uma confusão no local, ao se alterar com os profissionais de saúde, ficando agressivo.

Uma equipe policial foi acionada pela unidade de saúde, relatando que o homem teria se exaltado com a médica durante o atendimento. Segundo as informações repassadas aos policiais, o homem começou a gritar, tirou a camiseta e, posteriormente, deixou o local. Temendo que ele pudesse retornar, os profissionais da UPA acionaram a polícia.

Quando os policiais chegaram ao local, a solicitante e a médica de plantão informaram que o indivíduo teria chegado à unidade alegando que foi agredido pela convivente e que queria fazer um laudo de lesão. No entanto, durante a consulta, foram feitas perguntas de rotina para casos como esse, momento que o homem teria ficado bastante alterado, recusando-se a responder às perguntas.

Além das palavras agressivas, ele teria se levantado e ido em direção à médica. Em seguida, o homem saiu do local em um veículo Chevrolet Classic. Durante os procedimentos da PM no local, a equipe visualizou um homem chegando em frente da UPA em um veículo com as mesmas características repassadas. Assustadas, a profissionais da saúde identificaram o autor.

Diante disso, os militares o abordaram e observaram sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, agressividade e exaltação. O homem voltou a alegar que teria sido vítima de agressão na região das costas por sua namorada na manhã daquele dia. Também informou que queria registrar um boletim de ocorrência contra ela, mas que não tinha interesse de realizar representação criminal sobre o fato.

Em função dos sinais visíveis de embriaguez, a equipe sugeriu a realização do teste do bafômetro pelo abordado, o qual concordou. O equipamento apontou 1,15 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões dele. Diante da confirmação de embriaguez ao volante, o indivíduo foi preso, passou por consulta para confecção do laudo médico e, em seguida, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.