Homem é preso por embriaguez ao volante no centro de Campo Mourão

Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu por volta das 23h10 dessa segunda-feira (1), um homem, que não teve a identidade divulgada, por embriaguez ao volante na área central de Campo Mourão.

A situação teve início após uma denúncia de ameaça em um estabelecimento comercial. Acionada pela vítima, a PM saiu em patrulhamento pela área central encontrando o acusado em um veículo Uno Vivace. O condutor havia ameaçado uma pessoa em uma lanchonete momentos antes.

Havia ainda denúncia de que o homem poderia estar armado e que havia acabado de retornar ao estabelecimento comercial. Ao fazer a abordagem ao veículo e busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo.

Porém, os policiais constaram forte odor etílico, entre outros sinais visíveis de embriaguez, como fala arrastada, dificuldades de se manter de pé, entre outros. O motorista fez o teste de etilômetro que apontou 0,60 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), configurando crime de embriaguez ao volante. Conforme a PM, o homem já havia sido preso no dia 17 de junho deste ano pelo mesmo crime.

Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil.