Homem é preso por furtar celular de paciente na UPA de Campo Mourão
Um homem de 40 anos de idade foi preso após furtar o celular de uma paciente que aguardava o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Mourão. O autor foi capturado quando já estava em sua casa.
A ocorrência foi registrada na manhã desse domingo (30). A mulher relatou que deixou o celular na cadeira de espera da UPA e, quando retornou, percebeu que o aparelho havia sido furtado. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, por meio das imagens de segurança, o autor foi identificado.
Assim que percebeu o descuido da mulher, ele senta ao lado do celular, olha para a câmera de segurança, pega o aparelho disfarçadamente e sai. Embora o vigia da UPA estivesse próximo, ele não comunica e nem entrega o objeto na recepção da UPA. Como havia recebido atendimento no local, foi identificado o nome do suspeito e o endereço.
A equipe policial foi até a casa dele e fez a prisão em flagrante. O indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. Ele disse que tinha pegado o celular porque o aparelho estava sem carga na bateria e que havia trazido para casa para carregar.