Homem é preso por furto após ser flagrado pela PM carregando forno elétrico na rua

Um homem, de 25 anos, acabou preso por uma equipe da Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (21), no Jardim Ipê, em Campo Mourão. Ele foi flagrado pelos policiais, em via pública, carregando um forno elétrico que alegou ser dele, porém furtou da casa de sua mãe.

Já passava de 1 hora da madrugada quando a polícia, que estava em patrulhamento de rotina no ponto conhecido pelo crime de tráfico de drogas, avistou o indivíduo carregando o aparelho eletrodoméstico na rua. Devido ao horário, o que gerou suspeitas da atitude do rapaz, os policiais resolveram abordá-lo.

Após ser questionado sobre o forno, o homem, que não portava nenhum ilícito, teria dito, em tom sarcástico, que o eletrodoméstico foi retirado da casa dele e informou que o venderia. Os militares, então, pediram para o abordado comprovar que o forno pertencia a ele.

Após o jovem dizer que a nota fiscal do produto estava na casa dele, os policiais o acompanharam até o local. Durante o deslocamento, o indivíduo continuou segurando o forno. Porém, em determinado momento, ele jogou abruptamente o produto contra o muro de uma residência, quebrando o vidro frontal do aparelho.

Com isso, o homem teria ficado alterado, começando a proferir xingamentos, sendo necessário os militares contê-lo. Já no endereço, a equipe fez contato com a mãe do rapaz, uma mulher de 42 anos, que disse que o eletrodoméstico tinha sido levado da cozinha dela pelo filho, que é usuário de drogas, conforme informou.

Diante dos fatos, a vítima manifestou desejo de representar contra o filho, dizendo que as brigas e discussões dentro de casa são constantes e que ela não aguenta mais a situação. Após o autor do furto receber voz de prisão, ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil local.