Homem é preso por porte ilegal de arma após briga em bar
Um homem de 60 anos foi preso no início da madrugada desta terça-feira (11) na cidade de Juranda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu após a Polícia Militar (PM) receber uma denúncia de que, após se envolver em uma briga de bar na noite de segunda-feira (10), o acusado teria ameaçado outro homem com uma arma.
O desentendimento ocorreu em um estabelecimento na área central da cidade. Com a informação de que um dos envolvidos estaria armado e teria realizado ameaças no local, a PM deslocou-se ao endereço, onde uma testemunha relatou que dois homens tinham entrado em vias de fato no interior do estabelecimento e que um deles teria ido até uma caminhonete Ford Ranger e sacado uma arma, retornando ao bar para fazer ameaças.
Em seguida, o suspeito teria fugido em direção ao distrito de Primavera. Diante das informações, a equipe intensificou o patrulhamento e avistou um veículo com as mesmas características estacionado às margens da rodovia, com dois homens ao lado de fora e uma mulher. Na abordagem, a polícia encontrou na cintura de um dos abordados, um homem de 60 anos, uma pistola Glock calibre .380, com quatro munições intactas no carregador.
Os outros ocupantes do veículo foram identificados e não portavam nada de ilícito. Ao ser questionado, o acusado relatou que estava no bar, quando um terceiro indivíduo se aproximou de sua mesa e fez um comentário ofensivo. Sentindo-se incomodado, ele teria ido até a caminhonete e pegado uma arma de fogo. Alegou que não fez ameaças e que apenas queria resguardar sua integridade física.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, juntamente com o armamento apreendido para os procedimentos cabíveis.