Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos de idade durante patrulhamento de rotina no Conjunto Residencial Fortunato Perdoncini, em Campo Mourão. Ele é acusado dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
A equipe policial fazia patrulhamento pelo bairro quando, na rua Hideji Kobayashi, visualizou um veículo Chevrolet Ônix com os vidros levantados, impossibilitando a visão dos ocupantes.
Com isso, a PM fez acompanhamento, sendo que no cruzamento com a Rua Sérgio Sebastião Miguel o veículo fez uma conversão sem acionar a seta de mudança de direção, o que levantou suspeita pela equipe, que abordou o carro.
Ao abrir o vidro do veículo, o condutor dispensou uma bolsa. Além do motorista, outras duas pessoas estavam no automóvel. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos ocupantes. No entanto, ao verificar a bolsa dispensada pelo motorista, a polícia encontrou uma pistola Bersa 9 milímetros, carregada com 17 munições.
O motorista do carro, que também apresentava sinais visíveis de embriaguez, assumiu a propriedade da arma. Ele se negou a fazer o teste de etilômetro. Diante da situação, recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com a arma apreendida, à delegacia de Polícia Civil da cidade.