Homem embriagado bate moto em carro estacionado e é preso com arma de fogo
Um homem de 24 anos foi preso na manhã desta terça-feira (4) no Jardim América, em Campo Mourão, após colidir sua motocicleta contra um veículo estacionado e ser flagrado portando um revólver calibre .38 carregado. O caso ocorreu por volta das 5h50 e mobilizou a Polícia Militar e o SAMU. As informações foram repassadas pelo boletim de ocorrência da Polícia Militar.
Segundo a PM, uma denúncia indicava um possível acidente de trânsito, no qual o condutor de uma Honda CG 160 Fan teria colidido frontalmente contra um veículo VW Parati estacionado na calçada. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão, com escoriações pelo corpo e sinais de embriaguez e uso de drogas. Ele também apresentava exaltação e dificuldade de fala.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele portava um revólver calibre .38 na cintura, municiado com cinco projéteis intactos e um deflagrado. A arma foi imediatamente apreendida.
A proprietária da Parati, uma mulher de 43 anos, relatou que ouviu um barulho e, ao sair de casa, viu que a moto havia colidido contra o portão de um imóvel antes de atingir seu carro. Ao notar que o motociclista carregava um volume suspeito na cintura, ela acionou a PM.
Ainda segundo o boletim policial, a companheira do suspeito, uma jovem de 20 anos, relatou que ele passou a noite ingerindo álcool e usando cocaína. Em determinado momento, teve um desentendimento em um bar no bairro Santa Cruz e decidiu buscar a arma de fogo em casa para voltar ao local. Antes de sair, ainda na área externa da residência, ele teria efetuado um disparo de arma de fogo e saído em alta velocidade, até que perdeu o controle e sofreu o acidente.
O homem recebeu atendimento do SAMU e foi levado à Santa Casa de Campo Mourão sob escolta policial. Após alta médica, ele foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP), onde a arma e as munições foram apreendidas. Ele também foi autuado por infrações de trânsito.