Homem preso por tráfico de drogas anunciava venda de maconha no Facebook
A Polícia Militar prendeu nesse sábado (28) um jovem de 28 anos de idade em Campo Mourão pelos crimes de tráfico de drogas e violência doméstica contra a própria companheira, de 24 anos. O detalhe é que o indivíduo anunciava a venda de maconha até mesmo pela rede social Facebook, conforme postagens mostradas pela vítima das agressões à polícia. A situação foi registrada no Jardim Pio XII. Várias drogas foram apreendidas em posse do indivíduo.
Inicialmente a polícia foi acionada via Central 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, populares informaram que o autor tinha fugido com uma mochila, possivelmente com drogas. A equipe policial fez o acompanhamento do rapaz por ruas e avenidas do bairro, conseguindo abordá-lo na rua Urutau.
Durante a fuga, o acusado jogou objetos em um terreno baldio antes da abordagem policial. Retornando ao local, a polícia encontrou 135 gramas de maconha, 22 buchas de cocaína prontas para consumo e uma balança de precisão.
Com o indivíduo contido, a equipe retornou ao local das agressões à vítima. A companheira do acusado relatou que seu marido começou a discutir com ela passando a agredi-la com socos na cabeça. Ela disse que tentou correr para a rua, mas foi alcançada pelo autor e arrastada de volta pelos cabelos para o interior da casa.
Durante as agressões, o autor ainda pegou uma faca e bateu com o cabo e a lâmina sobre as pernas da vítima. Ele usou ainda um rodo de limpeza nas agressões e também ameaçou a vítima de morte.
Na mochila do acusado, a polícia apreendeu também um celular, que, segundo a esposa dele, contém informações relacionadas ao tráfico de entorpecentes. A mulher chegou a mostrar aos policiais postagens do autor em redes sociais anunciando a venda de maconha.
A polícia também fez buscas na residência após ser informada de que poderia haver mais drogas no local, encontrando um pacote com embalagens plásticas sobre a geladeira para embalar drogas para o comércio.
- Ladrões invadem área de lazer na Usina Mourão e deixam grande prejuízo a proprietários
- Com benefício previdenciário ‘travado’, trabalhador envolvido em acidente precisa de ajuda
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico devido a um ferimento no pé sofrido durante as agressões a mulher. Em seguida foi conduzido à delegacia de Polícia Civil juntamente com as drogas apreendidas para as providências cabíveis.
A vítima das agressões também precisou de atendimento médico na UPA devido aos ferimentos decorrentes das agressões.