Homem que estava preso em Campina da Lagoa morre após passar mal
Um homem de 40 anos morreu na manhã desta terça-feira (14) após passar mal na cadeia de Campina da Lagoa. A vítima foi identificada como Vanderlei Silva Santos. Ele estava preso desde a última sexta-feira (10), pelo crime de embriaguez ao volante. Santos foi flagrado dirigindo embriagado após cair em uma blitz da Polícia Militar, em Nova Cantu.
De acordo com o delegado de Campina da Lagoa, Ivo Vourvupulos Viana, após perceber que o homem não estava bem, o plantonista acionou uma equipe de socorristas, encaminhando Santos ao Hospital Municipal para atendimento médico, mas não resistiu.
O delegado acredita que a morte tenha sido por causa natural. “Aparentemente a causa da morte é natural, pois não havia nenhum sinal de violência em seu corpo. Porém somente após o resultado dos exames da autopsia será confirmada a causa”, falou Viana.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão e para exame de necropsia.
Prisão
Segundo informações durante a abordagem que acabou com a prisão de Santos, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que constatou 1,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Para ser solto, foi estipulado a ele, o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.000,00. Ainda segundo informações familiares do homem estavam com dificuldades para conseguir o montante para o pagamento da fiança. (Com informações do Portal O Vale).