Homem se passa por policial federal, pede auxílio da PM em falsa operação e acaba preso
Um caso no mínimo inusitado, no meio policial, chamou a atenção nesta semana, em Campo Mourão. O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, divulgou nota pública informando que recentemente, um homem de 29 anos, compareceu à sede do 11º BPM e se apresentou como agente da Polícia Federal (PF).
Teria informado ao comando que estaria participando de uma ‘grande operação’ da PF na cidade com objetivo de prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Ainda segundo o suposto agente, a operação seria ‘finalizada em breve’.
Conforme a PM, ele chegou a relatar ao comando do BPM que sua ‘missão’ seria ‘fotografar alguns pontos de tráfico’ em Campo Mourão e solicitou ao batalhão a disponibilização de um policial para auxiliá-lo em alguns dos locais, supostamente alvos da operação.
“Inclusive disse que a operação tinha uma base de apoio no jardim Santa Nilce. A suposta operação relatada pelo indivíduo motivou que fossem levantadas algumas informações sobre a identidade dele”, informou o comandante do batalhão, tenente-coronel, Adauto Nascimento Giraldes Almeida na nota divulgada.
Conforme o tenente-coronel, desconfiando do indivíduo, foi feito contato com o Setor de Inteligência da Polícia Federal, em Maringá, confirmando que o indivíduo não era integrante da PF. Ou seja, se tratava de um impostor.
“Tão logo descobriu-se que o cidadão não era policial, a PM foi até o endereço informado pelo indivíduo como ‘base’ da operação na cidade e fez contato com um dos moradores, o qual franqueou a entrada da polícia no local”, informou a Polícia Militar em nota.
Conforme a polícia, o farsante estava na residência e entregou aos policiais militares uma pistola Glock calibre 9 mm e dois carregadores. No carro que ele utilizava foram localizados um capacete de airsoft, um colete balístico, uma capa de colete, uma caixa de pistola, um cinto de guarnição, um celular e um cartucho deflagrado de munição 9 mm. O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.