Homem tenta intimidar policiais após ser preso por ameaça e embriaguez em Engenheiro Beltrão
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um homem, de 34 anos, na noite desse sábado (4), no centro de Engenheiro Beltrão, pelos crimes de ameaça, desobediência, resistência e embriaguez ao volante. Ele, ainda, tentou intimidar os policiais após ser detido. Também foram apreendidos, com o indivíduo, um simulacro de arma de fogo (pistola), um celular e um veículo Chevrolet Montana.
Inicialmente, o suspeito havia sido acusado de ameaça em um estabelecimento comercial na área central da cidade. O indivíduo, após adquirir cervejas no local, teria mostrado uma arma de fogo à atendente e, em seguida, se evadido do local em seu veículo.
A situação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, o que facilitou a identificação das características do suspeito e do carro. Com base nas informações, a equipe policial iniciou o patrulhamento pela região. Pouco tempo depois, localizou o automóvel com as mesmas características. O suspeito estava dentro, conduzindo o automóvel.
A abordagem foi realizada, mas o indivíduo se negou a obedecer às ordens policiais, resistindo e não saindo do carro a ser solicitado. Quando finalmente saiu do veículo, os policiais perceberam um volume suspeito na cintura do homem, que, ao ser abordado, foi identificado como um simulacro de arma de fogo.
Durante a abordagem, o homem continuou reagindo, agora fisicamente, contra os policiais, chegando a empurrá-los e desferindo socos. Para conter a resistência, foi utilizado um espargidor, um meio não letal de contenção, o que permitiu a prisão do suspeito.
Em seguida, foi verificado que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala enrolada, olhos vermelhos, odor etílico e comportamento agressivo. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o resultado de 0,83 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões do suspeito, configurando o crime de trânsito previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Posteriormente, o autor recebeu voz de prisão.
No momento de sua detenção, o homem tentou, ainda, intimidar os policiais, alegando que seu pai era coronel da PM de São Paulo e que, com isso, ele conseguiria prejudicar a equipe policial. Durante o procedimento de registro da ocorrência, o suspeito continuou a se comportar de forma agressiva.
O autor dos fatos foi preso e, junto com o simulacro de arma de fogo, seu celular e o veículo, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para os devidos procedimentos legais. O veículo foi removido ao pátio do Detran, devido a irregularidades constatadas.