Homem volta a causar perturbação em Campo Mourão; CAPS AD intervém
Um homem conhecido popularmente como ‘Baiano’ voltou a causar perturbação em via pública e em áreas comerciais no centro de Campo Mourão nesta semana. Diante disso, uma equipe da Polícia Militar (PM) abordou o indivíduo e acionou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), que interveio no caso, nessa quinta-feira (25).
Os policiais faziam patrulhamento de rotina na área central da cidade quando visualizaram o indivíduo, já bastante conhecido no meio policial por causar perturbação de pessoas pelas ruas e comércios no município. Ele estaria nas proximidades da Sanepar, pedindo coisas às pessoas que passavam pela região e a funcionários de estabelecimentos comerciais.
Em outras datas, o homem já havia sido visto ofendendo populares de forma aleatória, além de provocá-los a entrarem em luta corporal com ele. O indivíduo estaria, ainda, exigindo que funcionários de lojas doassem roupas, calçados e outros itens a ele. Por receio, conforme boletim de ocorrência da PM, as pessoas decidiram não representar contra o homem.
Como medida preventiva, os militares abordaram o indivíduo e entraram em contato com o CAPS AD. Equipes do órgão já teriam informado à PM que havia sido disponibilizada uma vaga de internação compulsória ao autor das perturbações.
Segundo a PM, também houve insistência e intervenção junto ao Ministério Público sobre o caso. Diante disso, após deslocamento da equipe do CAPS AD ao local, o abordado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico e posterior internação em clínica de reabilitação. A equipe da PM acompanhou as agentes, para segurança dos envolvidos.