Homens são presos na região nas últimas horas acusados de agredir suas companheiras
Pelo menos três homens, de 34, 23 e 27 anos, foram presos por equipes da Polícia Militar (PM), nas últimas horas, sendo o primeiro em Campo Mourão, o segundo em Araruna e o terceiro em Luizana, após eles serem acusados de cometer crimes relacionados à violência doméstica contra as próprias conviventes. Com métodos parecidos, todos os autores teriam agredido suas companheiras com socos e pancadas, após discussões entre os casais.
O primeiro caso foi atendido pela equipe policial no Jardim Bandeirantes, em Campo Mourão, na tarde desse domingo (17). Em contato com a vítima, uma mulher de 28 anos, ela informou aos policiais que teve uma discussão com o companheiro, de 34 anos, em função de ciúmes, sendo agredida por ele.
Com medo, a vítima foi até a casa do irmão dela, de 26 anos, para pedir socorro. Insatisfeito, o agressor também se deslocou à casa do cunhado. Com o objetivo de defender a irmã, o irmão entrou em vias de fatos com o autor. Em determinado momento, o agressor sacou uma faca de cozinha desferindo um golpe contra o cunhado, ferindo-o superficialmente.
Posteriormente, o autor fugiu do local, mas teria dito que ‘voltaria para continuar o que não havia terminado’. Após realizar diligências nas imediações, a equipe policial encontrou o acusado na residência do casal. Ele estava de posse da faca usada durante o crime. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão, e as partes foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. Vale ressaltar que o autor tem contra ele dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo caso
A próxima prisão foi realizada pela PM algumas horas depois, no final da tarde desse domingo (17), em Araruna. A vítima, de 26 anos, que apresentava um sangramento no nariz, um ferimento perto da orelha e da boca e escoriações em uma das coxas, relatou aos policiais que o seu convivente, de 23 anos, teria ficado agressivo após um desentendimento entre ambos. Com isso, ele teria desferido socos contra a cabeça dela, fazendo-a cair no chão.
Enquanto a polícia estava na residência coletando as informações sobre o caso, o autor teria corrido em direção à rua, pulando o muro do imóvel. Os militares conseguiram alcançá-lo e o abordaram em via pública. Devido aos ferimentos sofridos pela mulher, o homem recebeu voz de prisão. Porém, após a equipe retornar à residência e informar sobre a prisão do autor, a vítima teria alterado toda a versão dos fatos, dizendo que não queria ir à delegacia e que o parceiro não a teria agredido. Diante a situação, os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as medidas cabíveis.
Terceira prisão
A terceira situação foi registrada na madrugada desta segunda-feira (18), no município de Luiziana. O atendimento policial aconteceu após uma mulher, de 45 anos, comparecer ao Destacamento de Polícia Militar com sua filha, informando que sua vizinha, de 24 anos, estaria sendo agredida pelo próprio marido, de 27. Diante das informações, a equipe se deslocou ao endereço informado.
Quando chegaram ao local, os policiais fizeram contato com a vítima. Ela disse que, durante uma discussão com o esposo, teria desmaiado após ele desferir uma pancada contra ela. A vítima apresentava um hematoma no olho e arranhões pelo rosto. Na residência do casal, também havia móveis quebrados e sangue espalhado pelo ambiente. Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão e também foi encaminhado, juntamente com a vítima, à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.