Idosa é presa após atear fogo próximo a uma residência na região
Uma idosa, de 69 anos, acabou presa, em Engenheiro Beltrão, na tarde desse domingo (7), após atear fogo em folhas secas próximo à residência de seus vizinhos. Quando a Polícia Militar (PM) chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por populares. Não há informação de feridos.
Em contato com os solicitantes, que são vizinhos da senhora, os policiais os questionaram sobre os fatos. Eles disseram que o local em que a mulher iniciou o incêndio é próximo ao muro do quintal da residência deles. Os denunciantes alegaram, ainda, que o intuito da idosa era incendiar a casa deles.
Isso porque, segundo as vítimas, é frequente a mulher ameaçar atear fogo nas casas vizinhas. Os policiais puderam ver o muro que faz divisa entre as propriedades carbonizado. Além disso, havia uma árvore de porte médio no quintal vizinho com princípio de incêndio.
Em contato com a acusada, ela falou aos policiais que tinha ‘autorização judicial para pôr fogo’ no local. Em primeiro momento, a idosa se negou a acompanhar os agentes à sede policial. Os militares também relataram no boletim de ocorrência que a senhora apresentava falas desconexas e fantasiosas.
Conforme informado pelas vítimas, a vizinha apresenta quadro de esquizofrenia e o processo de interdição judicial já estava em andamento. Diante dos fatos, as partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil local para as providências cabíveis.